Sobre o blog

foto_15

O blog Meunomenai nasceu em 2013, para divulgar pesquisas científicas em formato acessível, isto é, textos curtos, com linguagem simples, escritos por mim, Silvana Schultze, comunicadora e jornalista científica. A técnica utilizada para a redação das postagens do blog era baseada na chamada pirâmide invertida, segundo a qual os resultados aparecem logo no início do texto. Desta forma, buscava me adaptar a uma característica do leitor de internet, que é passar os olhos rapidamente pelo texto antes de decidir se vale ou não a pena ler o conteúdo inteiro.

Seis anos depois retomo o projeto do blog, agora em outro lugar: defendi, em outubro de 2018, doutorado em Ciências na Faculdade de Saúde Pública da USP, e o blog agora passa a ser um local para divulgação científica não só de pesquisas de terceiros, mais também de artigos de minha autoria, aos quais procurarei atribuir fundamentação teórica.

Os temas do conteúdo autoral deste blog são baseados em minhas experiências profissionais e acadêmicas, o que inclui uma incursão pela literatura: em agosto de 2018, lancei livro de contos ficcionais, “Lua em Libra”, pela Editora Patuá.

Boa leitura!