Sobre o blog

perfil

O blog foi criado por mim em junho de 2013, para difundir e divulgar artigos científicos, teses de doutorado e dissertações de mestrado, com temas nas áreas de saúde e educação.

Sou jornalista e interessada em divulgação científica, e autora dos posts.  Ao final de cada texto, você encontra o link para o artigo completo. Alguns textos foram baseados em notícias de outros blogs e sites. Você também encontra o link para visitá-los.

Navegue pelos posts mais antigos clicando nos botões do menu à direita. Os temas estão divididos por categorias, e também por ordem de publicação.

Boa leitura e obrigada pela visita,

Silvana Schultze

12 Comments

  1. oi muito legal seu blog e bem amplo também vai ver que além de importante o compartilhamento se experiencias bem como de informação nos tornar pessoas cada vez melhores e isso não ha dinheiro no mundo que pague….

  2. Gostei muito do blog. Sou mãe de um menino com autismo e desenvolvo minha pesquisa de doutorado na área – excelentes referências, serão muito úteis para mim. Obrigada 🙂

  3. Olá Silvana, adorei o seu blog e os objetivos dele. Inclusive fiz propaganda para os cuidadores do centro de reabilitação em que trabalho. Fiquei muito feliz em ver a referência do meu artigo no seu blog, pois a intenção é exatamente escrever e poder compartilhar. Um grande abraço e parabéns pela feliz iniciativa do blog que com certeza contribui e contribuirá com informações importantes para muitas pessoas!!!

    Giuliana Bonucci Castellano
    Fonoaudióloga CRFa 10.451/SP

    Especialista em Linguagem e Mestre em Fonoaudiologia pela PUC/SP, Formação no conceito neuroevolutivo Bobath,Pesquisadora da Linha Linguagem e Subjetividade do Programa Pós Graduados em Fonoaudiologia da PUC/SP

    http://www.pucsp.br/linguagemesubjetividade

  4. Olá! Preciso de ajuda tenho uma aluna que possui o diagnóstico autista com cegueira. Ela repete palavras muitas vezes sem sentido e usa fralda. Seleciona muita a comida e fica irritada com facilidade. Estou trinando como comer com a colher e marcando pontos de referencia para locomover. Foi muito mimada na escola e em casa quero quebrar isso. Li sobre as meninas autistas q são alfabetizadas em braille. Trabalhei com alfabetização em braille e orientação e mobilidade, mas estou perdida sobre como devo proceder com ela. Me ajude. Obrigada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s