Empreendedor Individual não precisa pagar contribuição sindical


Profissionais que optaram pela categoria de Empreendedor Individual estão dispensados de recolher taxas sindicais. É comum, entretanto, que assim que abrem suas empresas, recebam boletos de cobrança de supostas associações comerciais. A rapidez com que estas cobranças chegam faz com que muitos não se informem a respeito e acabem pagando as tais taxas.

No caso do recebimento de algum destes boletos, basta jogá-lo fora, pois a cobrança é indevida. Vale lembrar que Microempreendedores Individuais (MEIs) também estão dispensados do recolhimento de qualquer taxa sindical.

O processo de formalização de Microempreeendedor  Individual também é gratuito. Quem faz a formalização em São Paulo deve ler com atenção quais são os documentos que deverão ser impressos antes de ir pessoalmente solicitar o desbloqueio da senha eletrônica. Caso todos os documentos exigidos não estejam impressos, o atendimento não será feito. Alguns comerciantes da região realizam serviços de cadastro eletrônico e impressão dos documentos, mas cobram para isso. Além de os valores serem por página e mais altos do que os praticados pelo mercado pelo serviço de impressão, o Microempreendedor Individual fica vulnerável ao informar seus dados cadastrais e senhas para desconhecidos.

Texto escrito por Silvana Schultze, do blog http://www.meunomenai.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s