Imagem

Nos próximos dias, o Senado deve votar o Plano Nacional de Educação, que sofreu uma alteração de texto em relação à educação especial. Pelo novo texto proposto, crianças especiais deverão ser matriculadas nas escolares regulares. Se este texto for aprovado, no futuro as escolas especiais acabarão por encerrar as atividades, inclusive as escolas da APAE.

Para que isso não aconteça, prejudicando as pessoas que preferem manter seus filhos em escolas especiais da APAE em todo o Brasil, diversas manifestações estão ocorrendo pelo país, entre elas a petição contra o fechamento das escolas especiais da APAE, que pretende reunir 80.000 assinaturas que serão entregues ao Congresso Nacional.

O caminho para atingir esse número de assinaturas ainda é longo, e portanto quanto mais pessoas compartilharem mais rápido o objetivo será atingido. Para votar, basta entrar no site http://www.avaaz.org/po/petition/Contra_o_fechamento_das_escolas_especiais_APAES/?fbss

A campanha foi organizada em comunidade de campanhas online para mudanças, e não é preciso se cadastrar, inscrever ou doar qualquer valor para assinar a petição.