Imagem

A chamada Lei Visa Habilidades, que concede visto a graduados estrangeiros em universidades norte-americanas com graus avançados de conhecimento em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A lei pretende colocar à disposição dos empregadores norte-americanos grandes talentos do mundo todo, e facilita a criação de empregos. O projeto da lei foi elaborado de forma a proteger os trabalhadores americanos , ao mesmo tempo em que procura reter os grandes talentos que passam pelas universidades norte-americanas e que, em função das antigas leis de imigração, chegavam e esperar por anos pelo visto, após formados. Muitos acabavam retornando aos seus países de origem – estatísticas levantadas durante a elaboração do projeto apontavam que apenas 12% dos estrangeiros que obtinham vistos eram escolhidos em função do que suas habilidades poderiam proporcionar aos Estados Unidos.

A nova lei prevê a distribuição de mais de 55 mil vistos, além de 25 mil vistos adicionais para cônjuges e filhos menores dos residentes estrangeiros.

Fonte: http://judiciary.house.gov/news/2013/06272013_2.html