Alta habilidade em matemática não exclui criatividade

Imagem

Muita gente ainda acredita que, se uma pessoa possui uma grande habilidade em determinada área, ela necessariamente será mais “fraca” no que seria o oposto desta área. É muito fácil cometer esse engano, pois certamente todo mundo se lembra de um(a) colega de escola que tirava notas altas em matemática, por exemplo, mas ralava o ano inteiro para no final passar raspando em português.

Hoje, porém, é cada vez mais comum encontrar profissionais ou estudantes da área de Exatas não só com enorme criatividade, mas com grande capacidade de aplicá-la em seu dia-a-dia. Essas características os tornam altamente qualificados e, claro, disputados pelas empresas, mais do que convencidas de que profissionais com habilidades diversificadas só trazem benefícios – entre eles lucro. O maior benefício, porém, é para o próprio profissional, que exerce sua profissão de forma plena e com grande satisfação.

A cada dia, portanto, encontramos mais profissionais como Mário Nagamura, graduado em Design de Multimídia e pesquisador do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica da USP. Além de liderar a equipe de Design da chamada Caverna Digital do LSI, que se dedica à pesquisa e ao desenvolvimento de sistemas de Realidade Virtual para visualização e simulação, Mário Nagamura vem participando do desenvolvimento de curtas em 3D inspirados nos diversos projetos executados pela equipe nos últimos anos. Sempre com o incentivo do coordenador do LSI, o professor da EPUSP Marcelo Zuffo.

A equipe colocou recentemente à disposição do público o curta de animação gráfica chamado Pile Up, do qual Mário Nagamura foi responsável pela direção, roteiro, storyboard, modelagem e efeitos finais. A produção contou ainda com a ajuda dos pesquisadores Luiz Paulucci (co-direção, modelagem, animação, edição final), Michel Chain (efeitos sonoros, trilha e modelagem de apoio), Alex Austin e Rose Saçashima (modelagem de apoio), Marcio Cabral (gerente da Caverna Digital) e do próprio professor Marcelo Zuffo.

A experiência animou a equipe, que já faz planos de participar de festivais da área de animação.  “Acreditamos que o intercâmbio entre os projetos da Caverna Digital e as animações beneficie a todos”, ressalta o pesquisador.

O curta Pile Up está disponível no endereço http://youtu.be/dhyc7tCsQFc 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s